segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Inaugurada a Agência da Boa Notícia Guajuviras






Na manhã ensolarada desta segunda-feira, 25 de outubro, às 10 horas, foi inaugurada oficialmente a Agência da Boa Notícia Guajuviras.

A movimentação na casa começou cedo, eram 8 horas e os alunos dos cursos começaram a chegar, colocando crachá que os identificava dos demais participantes da solenidade, bem como um jaleco verde, assim eles eram facilmente vistos pelo grande público que prestigiou o evento. Foram divididos em pequenos grupos, com a missão de registrar o evento em sua totalidade, tornaram-se repórter, repórter fotográfico, webdocumentarista, radialistas enfim, colocaram-se a postos para trabalhar já dentro do perfil traçado pela ABNG.

O prefeito Jairo Jorge, visivelmente emocionado, remontou as origens do bairro Guajuviras: repleto de gente corajosa, guerreira, honesta, apontando o caminho desbravado por sua geração, que construiu o bairro, para esta nova geração que será responsável pela boa imagem do local, através da capacidade e da inteligência do grupo.

O reitor da Unisinos, padre Marcelo de Aquino, lembrou que o projeto está voltado a implantar cidadania , dando um novo desenho para a segurança, um rumo para um tema tão delicado como direitos e deveres, num clima de boa vontade uns para os outros.

A inauguração contou ainda com a presença do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Koptike; do secretário adjunto da Segurança Pública, Eduardo Pazinato; o secretário municipal da Fazenda, Marcos Bósio; o subprefeito da região Nordeste, Francisco da Mensagem; a vice-prefeita, Beth Colombo; o diretor de Operações da Wal Mart, Marcos Rosa; da coordenadora pedagógica do projeto Christa Berger; da coordenadora-geral do projeto, Andrea de Freitas; da diretora do Pronasci Canoas, Gabriela Salvarrey, e de Andrei Casagrande, representante dos alunos da ABNG no evento, além de muitas professoras e estudantes das escolas municipais e estaduais e público em geral.

Após as falas das autoridades foi inaugurado oficialmente o totem Território de Paz, doado pela Wal Mart, que significa um novo momento para o bairro, como um símbolo de modelo de segurança pública, através da cultura popular que o bairro possui.

Em um segundo instante, o prefeito Jairo Jorge, juntamente com o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, José Nunes deram uma coletiva para os estudantes Stefani Sanches, Janice Brito entre outros. O prefeito foi minucioso ao falar da importância do projeto para a mudança de paradigma, trazendo a notícia da esperança e da pacificação, que vem transformando e vencendo os problemas existentes.

Após o grupo de teatro do Protejo apresentou uma peça, bem como um conjunto musical composto por integrantes do bairro fez sua apresentação.

Jeanice Ramos, jornalista e coordenadora de infraestrutura da ABNG

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário