domingo, 26 de fevereiro de 2012

Carnaval de Canoas 2012: trabalho, potencial e bons resultados ampliam expectativas

 


A rigorosa organização e segurança, além de uma nova etapa na qualificação marcou essa 4.ª edição do Carnaval na Paz Canoas 2012. "Canoas possui uma estrutura que poucas cidades dispõem. Surpreendi-me também pela expressiva presença de público. Percebo que as escolas têm potencial, agora é uma questão de aprimoramento", avalia o consultor carioca José Luiz da Costa Azevedo, que tem mais de 30 anos de experiências em desfiles carnavalescos pelo País e que atuou na organização desta edição do evento de Canoas.

Conforme a comissão organizadora, um público estimado acima de 20 mil pessoas estiveram no Parque Esportivo Eduardo Gomes nos dois dias do carnaval. A dedicação dos carnavalescos, que aliaram a experiência dentro e fora da passarela com a criatividade e a garra de mostrar o melhor, também foi fator assinalado para o êxito da festa neste ano. "Atribuo essa conquista à ajuda da comunidade e o empenho da diretoria, bem como os demais membros da escola. Queremos fazer cada vez melhor", declara emocionada a presidente da escola Nossas Raízes, Noeli Silva Manjoli.

Para o secretário municipal de Cultura, Flávio Adonis, a festa deste ano marca um divisor de águas. "Estamos em um novo momento, em que estaremos intensificando o processo de qualificação das escolas, já a partir deste primeiro semestre", anuncia. O secretário municipal adjunto de Segurança Pública e Cidadania, Túlio Moreira, atribuiu o baixíssimo quantidade e gravidadede de ocorrências policiais ao trabalho integrado da Guarda Municipal, Brigada Militar e Segurança Privada, dentro e fora do Sambódromo. "Foi um trabalho conjunto, a partir do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que assegurou a tranqüilidade interna e em todo perímetro do parque", avalia.

Crédito da notícia: Ronaldo M. Botelho

Matéria publicada no Portal da Prefeitura de Canoas - RS.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário