sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Convite

Na próxima semana, a Prefeitura de Canoas, em conjunto com o Ministério da Justiça, fará o lançamento do inédito Sistema de Detecção de Disparos de Armas de Fogo no bairro Guajuviras, Território de Paz PRONASCI. A presença das comunidades nessa atividade pública é muito importante para a construção de um novo modelo de segurança pública em que os direitos cidadãos sejam preservados, promovidos e garantidos.

Anote

Horário: 9h30
Data: 27/09/2010, segunda-feira
Local: Centro Integrado de Segurança Pública (Rua Humaitá,1130, bairro Marechal Rondon)

Essa nova tecnologia busca reduzir um dos maiores agenciamentos no cometimento de homicídios, entre outras violências, na cidade: o emprego de arma de fogo.

Segundo dados do Observatório de Segurança Pública de Canoas, em 2009 76,9% dos homens e 50% das mulheres assassinadas foram vitimadas pelo uso de arma de fogo.

Entre os jovens, público-alvo do PRONASCI, de 15 a 19 anos e de 20 a 24 anos, que foram assassinados na cidade, nesse período, 80% e 88,4%, respectivamente, o foram com o emprego de arma de fogo.

No bairro Guajuviras, onde funcionará o sistema, 87,5% dos jovens nessas duas faixas etárias (15 a 19 e 20 a 24 anos), foram mortos por disparos de arma de fogo, sendo que, nesta última, 100% deles(as).

Colaborou: Eduardo Pazinato, secretário-adjunto de segurança pública de Canoas

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário