quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Território de Paz Guajuviras em Genebra

Canoas, do Rio Grande do Sul, foi a única cidade da América do Sul convidada para apresentar sua experiência sobre redução de violência nesta terça-feira, 1º de novembro, na sessão temática "Prefeitos e autoridades locais contra a violência da armada", segundo dia da II Conferência Ministerial da declaração de Genebra sobre Violência Armada e Desenvolvimento.

Os demais participantes do painel "Mayors and Local Authorities against armed violence" foram os prefeitos de Aguas Calientes do México, Nairobi e Genebra.

O título da apresentação que o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, fez foi "Construção da paz no território: a experiência de Canoas/Brasil", onde relatou as ações desenvolvidas junto à comunidade, que resultaram na redução dos homicídios em 73% nos últimos dois anos no bairro Guajuviras, que registrava um dos índices mais altos de violência no Brasil. Também esteve presente, como representante do governo brasileiro, Regina Miki, Secretária Nacional de Segurança que, como o prefeito de Canoas, foi convidada oficial da ONU, além da Assessora de Relações Internacionais Deise Martins e o Secretário Municipal de Segurança de Canoas, Eduardo Pazinatto.

Veja matéria publicada no portal da Prefeitura de Canoas (www.canoas.rs.gov.br).

ABNG
- Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário