segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ABNG leva mostra de audiovisuais em seminário sobre cidadania



A Agência da Boa Notícia Guajuviras (ABNG) levou à Associação Riograndense de Imprensa (ARI), nesse final de semana, no dia 29 de outubro, uma mostra dos audiovisuais publicados no canal dos jornalistas-cidadãos no Youtube (www.youtube.com/agenciadaboanoticia). A mostra aconteceu durante seminário realizado na avenida Borges de Medeiros, centro de Porto Alegre, no prédio da Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O encontro foi coordenado pela Dra. Denise Cogo e pelo Dr. Valério Brittos, professores do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Unisinos. O evento teve como objetivo debater as desigualdades raciais e os direitos sociais à comunicação no Brasil.

Estiveram no local vários palestrantes, cada um deles pôde expor suas ideias sobre o tema dos direitos humanos e a comunicação social. O evento começou as 8h30 e se estendeu até a tarde, às 16h30. A Agência da Boa Noticia Guajuviras (ABNG) também esteve representada no local apresentando o projeto de comunicacção cidadã no bairro Guajuviras e mostrando alguns vídeos. A coordenadora da ABNG e secretária-adjunta de comunicação, Andrea de Freitas, falou sobre o trabalho na agência social de notícias de Canoas, que trabalha com jovens na perspectiva de buscar melhor visibilidade social para as comunidades do bairro.

Os jornalistas-cidadãos Mateus Gaudencio e Bruno Fernandes também fizeram parte da mesa da tarde e falaram sobre suas próprias experiências na ABNG. Segundo eles, "despertar para um novo olhar para as coisas boas do bairro e um futuro promissor como jornalista" são as grandes virtudes do projeto de Canoas. As pessoas pressentes, jornalistas e professores da universidade Unisinos, uma das parceiras na execução do projeto de Canoas, ficaram admirados com os resultados que o trabalho coletivo tem trazido aos jovens e às comunidades.

Matéria produzida pelo jornalista-cidadão Mateus Gaudêncio, sob orientação da coordenadora da ABNG, Andrea de Freitas.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário