![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHQKu5990liD4NbNZpiD-5RWLKoAfE_prFur31llL_oo9hPRMzZz_qscinddGpqJoThUS73IFuJMXGdLnTi7AM3Ub7mFFYTdEE7iGaaI3u_G5eepo-wfpCyXGCGF3JqRM5lQY9J5V-6DdZ/s200/Mulheres+da+Paz.jpg)
Integrantes do programa Mulheres da Paz, que faz parte do Território da Paz-Pronasci, no bairro Guajuviras, participaram, na tarde desta segunda-feira, do curso Dialogando sobre a Lei Maria da Penha, no auditório Sadi Fontoura Schvitz, da Prefeitura. A Lei 11.340, de 7 de agosto de 2006, coíbe a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A juíza Madgéli Frantz Machado, do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Alegre, falou do trabalho realizado pela Justiça no combate à violência de gênero e esclareceu dúvidas das cerca de 50 participantes. O evento foi coordenado pela ONG Themis Assessoria Jurídica e Estudo de Gênero, representado pela coordenadora Rúbia da Cruz.
A coordenadora municipal de Políticas para as Mulheres, Maria Aparecida Flores, lembrou que a Lei Maria da Penha abrange compromissos de todos os níveis de governo, não só de garantias jurídicas, mas de benefícios sociais mais amplos, como em saúde e educação. Também falou do desafio de se formar, na cidade, uma rede com todos os envolvidos no atendimento ás mulheres vítimas de violência.
Confira a matéria completa da jornalista Eloá da Rosa no site da Prefeitura de Canoas
ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras
Nenhum comentário:
Postar um comentário