segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Canoas recebe novos secretários de Cultura e Segurança Pública







As secretarias municipais de Cultura e Segurança Pública e Cidadania fizeram um excelente trabalho no ano de 2010 e, por esse motivo, iniciam 2011 com o reconhecimento dos dirigentes municipais e população. Na sexta-feira, 7, foram nomeados os novos titulares das secretarias, Flávio Adônis e Eduardo Pazinato, antes secretários adjuntos. Para o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o ato de nomeação dos dois adjuntos é uma forma de reconhecimento do trabalho em equipe. A cerimônia de posse foi realizada no Salão Nelson Paim Terra, no prédio da Prefeitura de Canoas, por volta das 14 horas.

Os antigos secretários Jeferson Assumção e Alberto Kopittke receberam proposta do governo estadual e federal, respectivamente. Os projetos desenvolvidos em canoas são citados sempre como exemplo de atuação conjunta da Cultura e Segurança Pública e Cidadania, afirmou o ex-secretário de cultura de Canoas, Jeferson Assumção, em seu discurso. Na mesma cerimônia, o prefeito Jairo Jorge assinou a lei 5.579, que cria gratificação por atividade desempenhada para os Guardas Municipais, e destacou esse dia como o “Dia de celebrar a cidadania”. “Cultura e Segurança Pública sempre andaram lado a lado no ano de nesses dois anos de governo em Canoas”, nota o prefeito Jairo Jorge.

Segundo o recém empossado secretário municipal de segurança e cidadania, Eduardo Pazinato, ainda há muito a fazer em prol da segurança pública, pois esse “é sempre o resultado de um trabalho cotidiano, coletivo e de muito esforço de grupo”. “Isto não é um trabalho de um homem ou de uma mulher, mas sim um trabalho coletivo de todos nós”, reafirma o novo secretário garantindo que dará continuidade a todos os projetos de segurança pública lançados em 2010.

Texto e fotos: Janice Brito, 17 anos, jornalista-cidadã de ABNG

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário