sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jovens do PROTEJO tem projetos aprovados pelo Ministério da Cultura

Jovens participantes do PROTEJO, mostraram seu potencial, e aprovaram quatro dos 10 microprojetos selecionados pelo Ministério da Cultura e que serão implementados no Território de Paz/Guajuviras. A dedicação em preencher os requisitos do edital estava transformada em alegria e comemoração. A iniciativa de um grupo de pelo menos oito jovens irá proporcionar atividades extensivas a pelo menos 450 pessoas. Cada um dos quatro projetos irá receber do Ministério recursos entre R$ 12 e 13 mil. Conforme o educador de música do PROTEJO, Rafael Diogo dos Santos, disse que os projetos terão início até o final de maio, e durarão cerca de quatro meses. “Mas também é interessante que tenhamos o patrocínio de empresas e colaboradores para darmos sequência aos projetos”, adiantou.


CONHEÇA OS PROJETOS:

- Cultura Sustentável – oficinas de capacitação para projetos.
Autor: Malone Sander, 18 anos;

- Guac (Guaju Arte e Cultura) – oficinas de grafite e pinhole, além de exposição dos trabalhos.
Autores: Sabrina Hedrund, 15 anos; Caroline Marques, 15 anos; Camila Nascimento, 15 anos; Bruna Araujo, 17 anos; Mycael Pereira, 15 anos.

- Escola do Funk – em turno inverso das aulas de três escolas da região, abordar a história do funk e danças.
Autor: Arnaldo Lima, 23 anos;



- Gravação de CD – gravação de CD de 11 músicas autorais de rap gospel.
Autora: Priscila da Silva, 19 anos;


O QUE É:

Em dezembro de 2010 o Ministério da Cultura abriu edital para microprojetos de cultura destinados a iniciativas de moradores dos Territórios da Paz/Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) no Brasil. Entre 24 trabalhos inscritos por moradores do Guajuviras em Canoas, 10 foram aprovados.

Matéria de Jesiel B. Saldanha, publicada no site da Prefeitura de Canoas.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário