segunda-feira, 16 de maio de 2011

Viva a 100ª edição do prefeitura na rua!

O bairro Rio Branco recebu a 100ª edição do Prefeitura na Rua na praça Lotário Steffens, no dia 7 de maio. Os jornalistas-cidadãos do bairro Guajuviras foram acompanhar o evento que contou com a presença do prefeito Jairo Jorge da vice-prefeita Beth Colombo. Além deles, secretários e damais gestores municipais escutaram a comunidade, e seus pedidos.

Mas não foi só de comemoração a passagem da 100ª edição do Prefeitura na Rua. Na ocasião, houve muitas homenagens ao dia das mães. Os alunos do Colégio Municipal General Osório cantaram e dançaram para animar o dia, e foram entregues rosas para todas as mães presentes. O prefeito de Canoas anunciou que haverá a construção de um pequeno hospital naquela região, chamada de Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que atenderá a comunidade nas 24 horas do dia.

A primeira pessoa a ser atendida nessa 100ª edição do Prefeitura na Rua foi a senhora Daicinara Santana, que resquisitou transporte escolar para sua filha de 12 anos. Os jornalistas-cidadãos da Agência da Boa Notícia Guajuviras, que começam a ampliar o seu olhar sobre a cidade, acompanharam tudo atentos às novidades e ficaram surpresos com números de atendimentos feitos pelo prefeito e seus secretários. Cerca de 11 mil pessoas foram ouvidas, isso sem contar os serviços prestados durante o evento.

Os cortes de cabelos e os atendimentos do CRAS móvel fizeram parte do rol de atividades realizadas na Lotário Steffens. Muitos expectadores acompanharam o evento: uma moradora do bairro, de 18 anos, fez seus primeiros documentos entres várias pessoas que também tiveram o atendimento em saúde, com medição de pressão, entre outros serviços. Foi um dia cansativo mas prazeroso para a comunidade e autoridades que esse contato entre ambos prevaleça firme para Canoas continuar voando.

Texto: Mateus Gaudêncio, jornalista-cidadão da Agência da Boa Notícia Guajuviras

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário