sexta-feira, 6 de maio de 2011

Violência não cola, eu quero paz na escola!

A equipe do teatro de fantoches da Guarda Municipal fez mais uma apresentação nesta quarta-feira, 4. Foi a terceira visita do ano na comunidade. Desta vez, aconteceu na escola Jacob Longoni na entrada e saída das aulas. Pelo menos 244 pessoas assistiram a peça que tem como tema a violência escolar. Com o titulo Violência não cola, eu quero paz na escola! Os guardas Acosta, Marques, Godin, Silva e a Guarda Picoral mais uma vez ofereceram muita diversão com mensagens educativas aos estudantes. "Os Guardas Municipais estão de parabéns pelo trabalho educativo", avaliou a Diretora Neuza Rufatto.

A recepção do público, com idades entre 6 e 11 anos, empolgou o GM Marques que fez sua segunda apresentação. “Muito gratificante fazer parte deste projeto” comentou. A apresentação também marcou a estréia da nova barraca e material de som. “Emociona ver o projeto crescer” ressaltou o coordenador GM Acosta.

O sucesso do projeto está despertando o interesse de outros Guardas Municipais. Eles participarão de oficinas de capacitação para futuramente também se tornarem intérpretes dos fantoches. Na sexta-feira, 6, haverá outras duas apresentações na EMEF Nancy Pansera às 13h e às 15h.


Matéria publicada no site da Prefeitura de Canoas.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário