quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Que 2011 venha com mais boas notícias!!

O ano que termina trouxe muitas notícias boas para Canoas e para o Território de Paz/Guajuviras. Com os doze projetos implementados com recursos do Pronasci e execução da Prefeitura de Canoas, especialmente da Secretaria Municipal de Segurança Pública com Cidadania, já se pode perceber mudanças com a construção de um novo paradigma de Segurança Pública em nossa cidade.

O anseio por um conceito diferente de segurança, que une novas tecnologias, inteligência, atuação integrada das polícias, mobilização comunitária e projetos sociais, sobretudo voltados para as juventudes, tornou-se realidade com o trabalho do poder local por meio de agentes públicos e parceiros cuidadosamente identificados por sua qualidade técnica e compromisso com o social. Dialogamos, pactuamos, fiscalizamos de forma integrada, dirimimos conflitos, agregamos pessoas, movimentamos a cidade e o Território e, para fechar o ciclo, cuidamos da nossa comunicação cidadã consolidando a Agência da Boa Notícia Guajuviras (ABNG).

2010, um ano exitoso

Formamos Mulheres da Paz, Jovens da nova Geração Consciente de Canoas, Mediadores de Conflitos e jovens jornalistas-cidadãos. Constituimos quatro novos espaços: ABNG, Casa das Mulheres da Paz, Casa das Juventudes e Núcleo de Justiça Comunitária e as comunidades reconhecem e respeitam esses espaços. Construirmos importantes parcerias para a estruturação do Observatório de Segurança no âmbito do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), congregando atores das três esferas da Federação, órgãos de fiscalização, agências de segurança, como a Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, entre outros.

O Território entrou em um movimento positivo de autoreconhecimento e solidariedade. Tudo isso e mais serviços públicos oferecidos de forma cada mais efetiva fez com que a presença do poder local deixasse a penumbra onde uns poucos privilegiados tinham acesso para que toda a população da nossa cidade passasse a ser mais e melhor atendida. Reconhecemos que ainda temos muito para fazer. Por isso, vamos renovar as energias para em 2011 turbinar as boas notícias em nossa cidade.

Que Canoas seja um grande Território de Paz em 2011!

Abraço fraterno de toda a equipe da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania e projetos PRONASCI de Canoas.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário