quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Prefeitura de Canoas conhece Programa Sapiranga Digital

A secretária-adjunta de Comunicação, Andrea de Freitas, e o diretor de Informática da Prefeitura de Canoas, Daniel Luís Costa Scherer, estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 14, conhecendo o funcionamento do Sapiranga Digital, programa de acesso gratuito à Internet. A ideia é disponibilizar o serviço à comunidade canoense.

O coordenador do Departamento de Informática da Prefeitura de Sapiranga, Ezequiel Fonseca, e o administrador de Rede, Henrique Korndorfer, explicaram que o sinal é distribuído por oito pontos através de antenas repetidoras instaladas em prédios públicos. Atualmente são cerca de 4 mil pessoas cadastradas e 400 acessos diários ao sistema de Internet.

A prefeitura investiu cerca de R$ 150 mil para implementar o Sapiranga Digital. Modernização, equipamentos e novas tecnologias também fizeram parte do encontro.

O que é o Sapiranga Digital

É um serviço público de acesso à Internet prestado pela Prefeitura de Sapiranga, dirigido a pessoa física. O programa visa democratizar o acesso as novas tecnologias, garantindo o direito universal à informação. O acesso é via "hotspot", ou seja, um sinal de rádio disponibilizado porantenas repetidoras instaladas em prédios públicos do município.

Texto: Comunicação Social de Sapiranga (acessse em http://www.sapiranga.rs.gov.br/).

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário