quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Professora e alunas da Feevale conhecem a Agência da Boa Notícia

Nesta quarta-feira, 14, a A Agência da Boa Notícia Guajuviras recebeu a visita da professora de jornalismo comunitário da Feevale, Neusa Ribeiro, e das unversitárias Thais Leopardo e Daniela Ramirez . Elas foram conhecer a experiência da Agência e pesquisar sobre a prática de jornalismo-cidadão de Canoas. O a visita faz parte do trabalho final da estudante Thais Leopardo.

Conforme a professora Neusa, o "jornalismo-cidadão é o que todos nós fazemos cotidianamente. As redes sociais 'analógicas' - redes de relações entre pessoas - sempre existiram e alimentaram o círculo informativo nas sociedades". Segundo a pesquisadora, o jornalismo-cidadão é resultado de muita troca de informação e de trabalho. De acordo com a opinião da jovem Thais, o jornalismo praticado na Agência da Boa Notícia é muito relevante, parecido com o da unversidade, mas com propositos diferentes.

Canoas e Feevale firmaram acordo com a Universidade do País Basco

A Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, em parceria com a Secretaria de Comunicação, firmou convênio para a realização de estudos sobre a experiência de comunicação cidadã de Canoas com o projeto Pronasci Agência da Boa Notícia. O Ato de assinatura do convênio tripartite, no dia 29 de junho, contou com as presenças dos pesquisadores espanhóis María José Cantalapiedra, Jose Alonso, Guillermo Gurrutxaga e Jairo Moreal. Gurrutxaga e Moreal estiveram trabalhando na Agência nos meses de julho e agosto.

Colaborou: William Martins, jornalista-cidadão da ABNG







ABNG - Agêngia da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário