sábado, 1 de outubro de 2011

Cadastramento para Teleagendamento não tem data para terminar

O sistema de teleagendamento está sendo implantado na cidade de Canoas pela prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde.
Com o sistema, as consultas realizadas nas 24 Unidades Básicas de Saúde serão marcadas por telefone. Não será mais preciso esperar em filas.

Uma das mais importantes etapas do processo é o cadastramento, que todo morador de Canoas deverá realizar, para receber seu cartão de identificação para uso do sistema.
A identificação é biométrica, com a coleta de impressões digitais do usuário.
Todos devem se cadastrar. O procedimento será feito em qualquer uma das seis (6) farmácias Básicas localizadas em toda a cidade.

Documentos  necessários:
l Carteira de identidade
l CPF
l Comprovante de residência
l Número do cartão SUS

Como vai funcionar o TELEAGENDAMENTO

Ainda este ano, Canoas terá teleagendamento de consultas pelo SUS nas Unidades Básicas de Saúde. Os canoenses não precisarão sair de casa para marcar atendimento com clínico geral, pediatra, ginecologista/obstetra, dentista e para o médico de família (ESF). Esse sistema  vai terminar com as filas nas UBS.

Urgência e emergência:
As Unidades de Pronto-Atendimento 16 horas (Segunda a sexta-feira, das 7h às 23h e sábados das 7h às 18h)  são serviços de saúde onde é feito o atendimento pré-hospitalar de urgências e emergências em clínica geral e odontologia para adultos e crianças. O atendimento ocorre conforme protocolo de classsificação de risco. Nesses locais, o atendimento será feito sem a necessidade do cartão de identificação, porém, para as consultas posteriores, nas UBS, o usuário deverá ter o cartão para o teleagendamento.

Endereços das UPAs 16 horas
UPA Sudoeste   Rio Branco
Rua José de Alencar, sem número - Fone 3466 7697
UPA Sudeste  Niterói
Rua 1º de Maio, 534 - Fone 3476 3448
UPA Nordeste  Guajuviras
Avenida Boqueirão, 2900 - Fone 3478 6863
UPA Noroeste Mathias Velho
Rua Caçapava, 201 - Fone 3472 7150


Matéria publicada no novo Portal da Prefeitura de Canoas - RS.


ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário