sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeitura tem novo portal

O novo site de Canoas simboliza a inovação e o avanço tecnológico da Prefeitura. O design é avançado, a interface é amigável, a interação é ágil. Carregado de novidades, o portal oferecerá informações multimídia sobre os principais fatos que acontecem no Município e ainda esclarecerá sobre os serviços prestados pelo poder público. A ideia, de acordo com o Secretário de Comunicação de Canoas, Evandro Dias Gomes é possibilitar aos canoenses o acesso, da forma mais ampla e transparente possível. "Queremos oferecer a todos indistintamente, a oportunidade de conhecer, solicitar e espalhar informações, interagir, influenciar nos rumos da administração local e decidir sobre os serviços de seus interesses" ampliou.

O novo site favorece a inserção e a consulta a informações e otimiza a distribuição de conteúdos na tela. A instantaneidade na atualização também merece destaque. Secretarias, coordenadorias e subprefeituras terão possibilidade editar seus espaços que contém conteúdos programáveis. A memória do Jornal de Canoas e do Boletim do Servidor será mantida com a publicação permanente de todas as edições no link informativos. O Portal conecta as iniciativas inovadoras da gestão pública do Município com as redes sociais, Facebook, Twitter, Orkut e Youtube. Também é possível acessar a Ágora Virtual. Além das tradicionais postagens de texto, há conteúdos de informação em áudio (Rádio) e vídeo (TV Canoas) com postagens frenquentes. As fotos estão divididas por assuntos em galerias e com melhor espaço de visualização. O sistema de busca foi ampliado incluindo também os serviços. Os internautas poderão acompanhar transmissões ao vivo das licitações e dos principais eventos.
São muitas as novidades, agora basta um clique para que você sacie a curiosidade e se abasteça com um mundo, ou melhor, uma Canoas de informações.

LANÇAMENTO


O lançamento do novo portal da Prefeitura de Canoas aconteceu nesta segunda-feira, dia 26, no auditório Sady Schiwitz às 11h da manhã. No evento o Secretário de Comunicação, Evandro Dias Gomes apresentou o conceito da proposta do site para autoridades do município e imprensa. A secretária adjunta de Comunicação Andrea de Freitas fez referência a conectividade mostrando as redes sociais do município. O prefeito Jairo Jorge fez o primeiro depoimento ao vivo pela web, momento considerado histórico. "É dever do governante do século XXI informar suas ações, isso mostra transparência e contribui para caminhar junto com a população para na construção de políticas públicas. Por isso é que o portal tem total relevância." Todo o evento foi transmitido ao vivo pelo site. Nesta terça-feira, 27, estará efetivamente no ar à disposição dos internautas de todo o mundo.




Crédito da notícia: Taís Dal Ri


Matéria publicada no novo Portal da Prefeitura de Canoas - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário