segunda-feira, 10 de outubro de 2011

ZH: Uso de tablets torna mais ágil registro de ocorrências em Canoas

Geral | 10/10/2011 | 04h02min

Matheus Beck | matheus.beck@zerohora.com.br
Uso de tablets torna mais ágil registro de ocorrências em Canoas
Implantação definitiva da ferramenta está prevista para março de 2012


Para resolver conflitos cotidianos, Canoas decidiu armar sua Guarda Municipal com tecnologia. A mais nova arma são os tablets – computadores em formato de prancheta com tela sensível ao toque. O projeto-piloto, que segue até o final do mês, irá definir os ajustes à ferramenta para sua implantação definitiva, prevista para março de 2012.

A plataforma foi desenvolvida pelo Observatório de Segurança Pública do município junto à empresa Trevisan em cerca de dois meses e meio. Ela permite que os agentes atualizem em tempo real os registros eletrônicos das ações realizadas.

Antes, os boletins de atendimento (sobre a mediação de conflitos) e as ocorrências administrativas (sobre falta de iluminação ou danos ao meio ambiente) eram feitas de forma analógica.

Há duas semanas, foram entregues 10 unidades à Guarda Municipal. Para cada grupo com três agentes, um deles porta o equipamento em visitas diárias a 236 prédios públicos, como escolas e postos de saúde.

Na semana passada, uma equipe foi à Escola Municipal Guajuviras registrar uma briga com agressões físicas ocorrida no dia anterior. Depois de identificar e cadastrar os infratores dentro do sistema, os guardas municipais irão acompanhar as atividades no entorno do colégio por mais alguns dias para evitar desdobramentos do caso.

Fonte: ZERO HORA (www.zh.com.br)


ABNG
- Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário