segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Guajuviras recebe mais 57 jornalistas-cidadãos








No dia 27 de outubro 2011, o bairro Guajuviras recebeu mais novos jornalistas-cidadãos. São 57 jovens guajuvirenses que assumiram o compromisso coletivo de ajudar a levar as boas noticias do seu bairro a toda a comunidade. As oficinas são oferecidas pela Agência da Boa Noticia Guajuviras (ABNG), com o objetivo promover a paz junto com os outros projetos Pronasci. Segundo as vozes dos próprios jovens do bairro, a ABNG oferece mais possibilidades de um futuro melhor através com formação em WEBTV, RADIOWEB, FOTOGRAFIA, INETRNET, DIREITOS HUMANOS e PRÁTICA E PRODUÇÃO JORNALÍSTICA.

O curso tem duração de 4 meses e as aulas são ministradas por professores da comunicação da Unisinos. Entre os 57 jornalistas-cidadãos estavam também 10 integrantes do Programa Mais Educação da Secretaria Municipal de Educação de Canoas (SME). O mais educação é um programa da SME que oferece aulas de qualificação com cursos no turno inverso ao turmo das aulas regulares nas escolas de Canoas. A festa da formatura foi realizada em grande estilo na E.M.E.F. Guajuviras, às 18h, com a participação de autoridades, familiares e comunidade em geral.

Estiveram presentes a vice-prefeita da cidade de Canoas e secretária de saúde, Beth Colombo, o secretário de segurança pública e cidadania, Eduardo Pazinato, o secretário-adjunto da segurança pública e cidadania, Túlio Moreira, o secretário de comunicação, Evandro Dias Gomes, a secretária-adjunta da Educação de Canoas, Marta Rufato, a secretária-adjunta de comunicação e coordenadora da Agência da Boa Noticia Guajuviras, Dra. Andrea de Freitas, além da Coordenadora do Neabi da Unisinos, Dra. Adevanir Pinheiro, a coordenadora do grupo de economia solidária e professora da Feevale, Dra. Neusa Ribeiro e o representante da Secretaria Estadual de Comunicação, Josué Lopes.

Cerca de 250 pessoas entre parentes e amigos dos formandos estiveram no local compartilhando com coordenadores de núcleos e professores da ABNG o momento de alegria. o jovem Felipe Dornelles revelou que sua experiência na ABNG "foi muito boa por que conseguiu aprender bastante e alcançar todos os objetivos". Para ele, a formatura foi "um momento muito legal". "Pretendo seguir nessa carreira de jornalista", nota.

A partir desse momento, os jovens estão qualificados e preparados para "inundar" o bairro Guajuviras de boas noticias. Eles seguem frequentando a ABNG e produzindo boas noticias acompanhe no yutube os vídeos produzidos pelos jovens (www.youtube.com/agenciadaboanoticia).

Matéria produzida pelo jornalista-cidadão Mateus Gaudêncio, sob supervisão da jornalistas Andrea de Freitas.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário