terça-feira, 25 de outubro de 2011

Formatura da 2 turma de jornalistas-cidadãos será nesta quinta-feira, 27


Quinta-feira, 27, é dia de formatura na Agência da Boa Notícia (ABNG). Os jovens que frequentaram as sete oficinas de formação de jornalistas-cidadãos na ABNG (TV, Rádio, Direitos Humanos, Prática Jornalística, Comunicacação Cidadã, Fotografia e Internet) receberão das mãos do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, seus certificados. Jornal, fotografias, vídeos, textos foram intensamente produzidos nesses meses de preparação dos meninos e meninas guajuvirenses.

O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania e está sendo executado através de parceria com a universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Neabi. A Agência da Boa Notícia é um projeto pioneiro de jornalismo cidadão proposto pelo município de Canoas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania, ao Ministério da Justiça como metodologia e prática que impulsiona a visibilidade social positiva de jovens do bairro.

O acesso à tecnologia, à informação e à formação para os usos das redes sociais entre as juventudes são três eixos de trabalhos dos oficineiros, professores e pesquisadores envolvidos no projeto. O respeito às diversidades, os direitos humanos e o direito à comunicação e disseminação da informação foram alguns dos temas introduzidos pela nova oficina de Identidades Afrodescendentes e Direitos Humananos sob responsabilidade do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) da Unisinos. Confira a agenda:

O quê?

Formatura da segunda turma de jornalistas-cidadãos da ABNG, com as presenças dos jovens do Guajuviras, familiares, oficineiros, professores e pesquisadores, secretário municipal de Segurança, secretários municipais e prefeito de Canoas.

Quando?

Quinta-feira, dia 27.

Onde?

Escola Municipal de Ensino Fundamental Guajuviras
Endereço: Rua 2 - Área Verde I, s/nº - Bairro Guajuviras
CEP: 92415-170 - Canoas/RS
Telefone: (51) 3477-4035

Horário?

Às 18 horas.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário