quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2º Forum Comunitário do Território da Paz


Neste sábado, 13 de novembro, das 10h às 18h, o 2º Fórum Comunitário do Território de Paz Guajuviras ocupará as ruas, o Ginásio do CAIC e as salas de aula da Escola Municipal Erna Würth. “Repressão? Liberdade? Prevenção? Qual nosso papel nisso tudo?” Estas são as perguntas que a comunidade tentará responder.

Debates, passeio ciclístico, feira de economia popular e solidária, trocas culturais, exposições com a história do bairro, grafite, apresentações artístico-culturais de capoeira, teatro, dança, e música, ouvidoria popular, atividades lúdicas com crianças são as atividades que movimentarão o território. É integrado ao conjunto de ações desenvolvidas no bairro a partir do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI), uma iniciativa do Governo Federal através do Ministério da Justiça.

De acordo com Eduardo Pazinato, secretário adjunto da secretaria municipal de Segurança Pública e Cidadania, pasta organizadora do evento, o Forum simboliza a retomada da participação e o fortalecimento das relação comunitárias. ” Essas ações são fundamentais para a construção de uma cultura de paz e para a consolidação dos projetos que compõem o Território de Paz Guajuviras" ampliou.

A Promoção dos direitos sociais, da cidadania e da organização popular são armas que a comunidade e a Prefeitura de Canoas têm investido para redução das violências e fortalecimento do Território de Paz Guajuviras. Todas as atividades estão sendo organizadas por um Grupo de Trabalho de aproximadamente 35 pessoas, composto por integrantes da comunidade, da Prefeitura de Canoas e equipes dos projetos PRONASCI, que vêm discutindo os resultados da 1ª edição do Fórum (realizado dia 11 de setembro) e pensando em formas de trazê-los no segundo, das mais diferentes formas, com o objetivo de avançar ainda mais no empoderamento popular.

Informações pelos telefones (51) 3428-6406, 3429.3356 e 3428.6407 (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania), (51) 3465.4433 (Subprefeitura da Região Nordeste) e no blog www.guajuvirasterritoriodepaz.blogspot.com

Programação:

10h Passeio Ciclístico com saída da Rótula do Guajuviras

10h e se estende por todo o dia – Feira de Economia e Trocas Solidárias no CAIC

Atividades de recreação para as crianças: 2º Forunzinho Comunitário!

14h Apresentação dos serviços e projetos que acontecem no bairro;

Grupos de discussão sobre segurança pública

Apresentações Artísticas com: Mulekis Sedutores, Ritmo, Q-Unit’s e Alternativos.

Capoeira com Nação Ilê de Oxós e outros.


Veja a matéria da jornalista Taís Dal Ri no site da Prefeitura de Canoas

Foto: César Barbosa

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário