sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Canoas sedia Seminário sobre Observatórios de Segurança Pública em dezembro

Nos dias 6 e 7 de dezembro, Canoas será palco do seminário “O Papel dos Observatórios de Segurança Pública na construção de uma Segurança Cidadã: panorama e perspectivas”, iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania. A atividade vai reunir diversos especialistas da área de segurança e direitos humanos em debates e grupos de trabalho.

A abertura acontece às 9h, no Centro Integrado de Segurança Pública (rua Humaitá, 1130), ocasião em que será lançado oficialmente o Observatório de Segurança Pública de Canoas, com a assinatura dos Acordos de Cooperação Técnica entre a Prefeitura Municipal e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Entre as presenças, estão confirmados os nomes do prefeito Jairo Jorge, do assessor Especial para Assuntos Federativos do Ministro de Estado da Justiça, Juarez Pinheiro, do reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Neto, do Coordenador do Grupo de Pesquisa Violência e Cidadania da UFRGS, José Vicente Tavares dos Santos, do Secretário-Geral do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Renato Sérgio de Lima, além do secretário de Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Alberto Kopittke, e do adjunto Eduardo Pazinato.

A programação dos grupos e debates inicia logo após a abertura, às 10h, no auditório do CanoasPrev (Av. Inconfidência, 817), com a mesa O Papel dos Municípios na Segurança Pública Brasileira. As inscrições para o Seminário são gratuitas e devem ser feitas através do email observatoriocanoas@forumseguranca.org.br.

Confira a programação completa do seminário no site da Prefeitura de Canoas


ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário