quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Repressão. Liberdade. Prevenção. Qual nosso papel nisso tudo?‏

São questões para serem discutidas no II Fórum Comunitário do Território de Paz/ Guajuviras

Debates, passeio ciclístico, feira de economia popular e solidária, trocas culturais, exposições contando a história do bairro, graffiti, apresentações artístico-culturais de capoeira, teatro, dança e música, ouvidoria popular, atividades lúdicas com crianças. Promoção dos direitos sociais, da cidadania e da organização popular: é com estas armas que a comunidade e a Prefeitura de Canoas têm buscado a prevenção, a redução das violências e o fortalecimento do Território de Paz Guajuviras.

Integrado ao conjunto de ações desenvolvidas no bairro a partir do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (PRONASCI, uma iniciativa do Governo Federal através do Ministério da Justiça), acontece neste sábado, 13 de novembro, da manhã à noite, o II Fórum Comunitário do Território de Paz Guajuviras, que ocupará as ruas, o Ginásio do CAIC e as salas de aula da Escola Municipal Erna Würth. “Repressão? Liberdade? Prevenção? Qual nosso papel nisso tudo?” A partir destas perguntas, a comunidade será estimulada e pensar e desenvolver estratégias de construção da segurança pública no bairro.

Todas as atividades estão sendo organizadas por um Grupo de Trabalho de aproximadamente 35 pessoas, composto por integrantes da comunidade, da Prefeitura de Canoas e equipes dos projetos PRONASCI, que vêm discutindo os resultado da 1ª edição do Fórum (realizado dia 11 de setembro) e pensando em formas de trazê-los no segundo, das mais diferentes formas, com o objetivo de avançar ainda mais no empoderamento popular.


Informações

Pelos telefones (51) 3428-6406, 3429.3356 e 3428.6407 (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania), (51) 3465.4433 (Subprefeitura da Região Nordeste) e no blog www.guajuvirasterritoriodepaz.blogspot.com


ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário