segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Como é ser jovem no Guaju"?

O Grupo de Enfrentamento das Violências, do Projeto Mulheres da Paz, realizará mais uma caminhada pelas ruas do bairro Guajuviras. A intenção é conscientizar a população e junto com a comunidade pôr um basta na violência contra as mulheres.

A pergunta será respondida através da arte, em uma exposição que leva como tema "Como é ser jovem no Guaju?". As impressões dos jovens da Casa das Juventudes sobre o viver no bairro Guajuviras, serão expressadas através do brilho das latas, de rostos de argila, papel e tinta. A abertura está marcada para quinta-feira, dia 7 de julho, no Centro de Artes do Guajuviras, localizado na avendida 17 de abril, 780, 2º andar.


O trabalho é resultado da criatividade de jovens do projeto do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI), o Protejo. A exposição chamada Projeto Luz na Lata é itinerante e foi desenvolvida pelo Núcleo de Teatro do PROTEJO com os jovens. De sete a 17 de julho os trabalhos ficarão a disposição dos curiosos, na perspectiva de fortalecer e articular iniciativas culturais do bairro. Na semana seguinte a exposição será na Secretaria de Segurança Pública de Canoas e após irá à Casa das Juventudes, sede do projeto.



Matéria publicada no site da Prefeitura de Canoas - RS.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário