segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cooperação internacional une Canoas, Feevale e País Vasco




“A construção de uma outra história”. Com essas palavras, o Prefeito de Canoas, Jairo Jorge, sintetizou a dimensão social que se insere o acordo de cooperação assinado na tarde desta quarta-feira, 29, com a Universidade Feevale e a Universid Del País Basco. O ato foi realizado no auditório Sady Fontoura Schiwitz do Paço Municipal. “Era uma história que já existia lá no Guajuviras, mas que a violência escondia, e que agora faz as pessoas brilhar”, completou o prefeito.


Assinaram o termo de cooperação com a Prefeitura de Canoas a professora e diretora do Departamento de Periodismo II da UPV, prof. Dr.ª Maria José Cantalapiedra Gonzáles (FOTO), e o reitor da Universidade Feevale, prof. Ramon Fernando da Cunha.

Na avaliação dos representantes das instituições que assinaram a parceria, essa iniciativa deve viabilizar a qualificação e o fortalecimento do projeto Agência da Boa Notícias Guajuviras (ABNG), além de desencadear outras ações conjuntas entre as partes envolvidas. Na ocasião, a coordenadora da ABNG e secretária adjunta da Secretaria Municipal de Comunicação de Canoas, Andrea de Freitas, destacou a oportunidade aberta pela Prefeitura de Canoas para a realização desse projeto, que está inserido nas ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) no Território de Paz Guajuviras. “O atual governo tem tido uma dinâmica de governo muito interessante, que está colocando Canoas no lugar que esta cidade devida estar, que é oferencendo melhor qualidade de vida e oportuniddes aos seus cidadãos”, observa.

Também participaram da solenidade os secretários municipais de Comunicação, Evandro Dias Gomes; de Educação, Paulo Ritter e de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo Pazinato. Estiveram ainda na cerimônia a secretária adjunta de Cultura, Maria Helena Guedes, a secretária especial de Estratégia e Inovação, Maria Eunice Wolf, e o Coordenador do Atendimento ao Cidadão, Luís Touguinha Thomé.

Confira no link do Território de Paz Guajuviras mais informações sobre a ABNG, além dos vídeos produzidos pelos alunos: http://guajuvirasterritoriodepaz.blogspot.com/.


Matéria de Ronaldo M. Botelho, publicada no site da Prefeitura de Canoas - RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário