segunda-feira, 11 de julho de 2011

Jovens do Guajuviras cantam e encantam a população

A exposição “Como é ser jovem no Guajú?” foi inaugurada na noite desta quinta-feira no Guajuviras Centro de Artes, no mesmo bairro. A ação desenvolvida pelo projeto Núcleo de Teatro do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (PRONASCI) ficará exposta até dia 17 de julho no local.
A apresentação contou com duas abordagens: o Luz da Lata que criou spots de luz com latas vazias, lâmpadas e tintas; e a criação de máscaras feitas com argila, tinta e papel. Juntas elas puderam expressar o olhar de cada artista. Para Camila Nascimento, 13, que perdeu o avô, a máscara serviu para mostrar “o sentimento de tristeza”, desabafa.

O trabalho foi construído por 20 jovens da Casa da Juventude, durante dois meses, sob orientação do coordenador Paulo Sturmer em parceria com outros professores. Na sequência, os jovens do Protejo animaram o público com músicas e danças sob aplausos dos presentes. O projeto foi uma forma de mostrar as inúmeras oportunidades que os jovens têm através da arte.

A apresentação esta aberta para visitas, gratuitamente, de segunda a sábado, das 9h às 12h e das 15h às 18h. Após o dia 17, a exposição estará na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania.


Matéria do site da Prefeitura de Canoas - RS.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário