quinta-feira, 25 de agosto de 2011

45ª edição do Jornal de Boa Notícia traz vídeo sobre a formatura do Protejo




Perto de completar um ano de atividades, os jovens que participam do projeto Pronasci Observatório de Comunicação Cidadã - Agência da Boa Notícia Guajuviras (ABNG) incluem em seu canal o 45º vídeo prduzido no Território de Paz/Guajuviras. A matéria registra a formatura de outros jovens do mesmo bairro que participam do projeto PROTEJO. Os projetos Pronasci em Canoas são resultado de convênios firmados entre Ministério da Justiça com contrapartida da Prefeitura Municicpal de Canoas.

A preparação do jovens para serem jornalistas-cidadãos do Guajuviras é resultado de meses de aprendizagem que busca a autonomia na produção de uma comunicação própria no bairro canoense. Durante anos, o lugar foi conhecido no Estado pelos altos índices de violência. Esse projeto social, que foi ineditamente proposto pela Prefeitura de Canoas ao Ministério da Justiça, é até o momento uma experiência única de comunicação cidadã no País; nesse formato. Os meninos e meninas de 15 a 24 anos participam de oficinas de TV, Rádio, Jornal, Fotografia, Comunicação Cidadã, entre outras. Além desse, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Canoas gere outros projetos do Território de Paz/Guajuviras destinados às comunidades local: Geração Consciente, Mulheres da Paz, Justiça Comunitária.

No último sábado, dia 20, 150 jovens do Protejo fizeram sua grande festa de formatura. O registro jornalístico foi feito pelos jornalistas-cidadãos da ABNG.

A festa de formatura do Protejo pode ser vista no canal da Agência da Boa Notícia no Youtube (www.youtube.com/agenciadaboanoticia).

Vídeo prouzido pela 2ª turma de Jornalistas-cidadãos da Agência da Boa Notícia Guajuviras, sob supervisão da jornalista Andrea de Freitas.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário