quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Experiência canoense em projeto de comunicação cidadã é pauta de seminário estadual

A experiência da Agência da Boa Notícia de Canoas foi tema de debate na primeira apresentação da série de seminários regionais intitulada "Comunicação em Pauta - O que já mudou e o que ainda precisa mudar", iniciada nessa quinta-feira, 28, no auditório da CACISM de Santa Maria. O evento foi organizado pela Diretoria de Políticas Públicas da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom) do Estado do Rio Grande do Sul. A secretária-adjunta de comunicação de Canoas, Andrea de Freitas, apresentou o trabalho dos jovens no pioneiro projeto de Canoas, recebido pelos participantes como alternativa real de promoção do acesso à tecnologia, à formação e de democratização da comunicação.

Além da secretária-adjunta de Canoas, palestraram no Seminário o presidente da TV Cidade Livre de Brasília, o jornalista Carlos Alberto Almeida e o vice-presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul, Claudio Dutra. O evento foi coordenado pela diretora de Políticas Públicas, Claudia Cardoso, e prestigiado por Luciano Ribas, que representou a secretária da Secom estadual, Vera Spolidoro.

Para Almeida, projetos como a Agência da Boa Notícia de Canoas dialogam com a realidade atual das novas mídias e da TV Digital. “Fico muito feliz de encontrar aqui no Sul uma experiência tão arrojada. Termos no País bairros como o Guajuviras oportuniza a todos desenvolver projetos em comunicação que podem ajudar na transformação de vidas”, nota Almeida.

Andrea de Freitas, coordenadora da ABNG.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário