A cada dia mais boas notícias são pautads no bairro Guajuviras. Na tarde desta segunda-feira, 08, reuniram-se na Agência da Boa Notícia Guajuviras professoras e coordenadoras de escolas do bairro e projeto Mais Educação, com intuito de participar de um grupo de discussão com a finalidade de pesquisar. O grupo foi coordenado pelo pesquisador Guillermo Gurrutxaga, da Universidade do País Basco (UPV), que realiza um trabalho de pós-graduação sobre a comunicação cidadã no bairro canoense.
Quem induziu os assuntos a serem debatidos foi o pesquisador da UPV que fez perguntas sobre o bairro e a influência do projeto de comunicação cidadã nas comunidades locais. Além de outros participantes, estavam presentes na reunião promovida pela Agência da Boa Notícia Guajuviras a professora comunitária e coordenadora do Mais Educação, na escola Erna Würth, Naimar Ribeiro, a estagiária do projeto Jaqueline Medeiros e a orientadora da escola Guajuviras Luciane Novakowski.
Em todas elas o sentimento sobre o bairro era o mesmo: “Antes pensávamos, assim como muitas pessoas de fora, que o Guajuviras era um lugar violento, um lugar perigoso. Mas só quem conhece sabe as preciosidades que este lugar esconde é que continua com esse sentimento”, afirmavam em uma só voz as educadoras. Um bairro que cresce a cada dia, comunidade que busca os seus ideais, guajuvirenses que transformam a realidade, ou melhor, que revelam como verdadeiramente é o um dos mais jovens bairros de Canoas.
Matéria escrita pela jornalista-cdiadã e estagiária da Agência da Boa Notícia Janice Brito.
ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras
Nenhum comentário:
Postar um comentário