quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A 5ª edição da Semana da Juventude começa neste sábado





A Semana da Juventude começa neste sábado, 13, a partir das 10h, no Parque Eduardo Gomes com o Encontro de Integração do Atleta Cidadão do Futuro. As atividades desta quinta edição serão realizadas em diferentes pontos da cidade para que os jovens dos quatro quadrantes possam participar. Além de debates, tem circuito de skate, momento cultural, apresentação de danças, palestras, gincanas, conferências, oficinas de conscientização e recreio na paz, que é um momento musical com DJs.

Durante a Semana, será realizado o 3º Fórum Municipal de Prevenção à violência escolar e posse dos 30 novos representantes do Parlamento Jovem. São oito dias de intensa programação voltada aos jovens de Canoas. O Coordenador da Juventude, Diogo Bitencourt espera reunir mais de 2mil pessoas/ dia nos eventos. Para ele, a Semana da Juventude é a efetivação da política transversal que é a forma que o governo realiza sua gestão. A concretização do trabalho é devido à união das secretarias e coordenadorias.

O evento é promovido pela Coordenadoria da Juventude, em parceria com a SMSPC, SMC, SME, SMEL, SMS e com as coordenadorias. Também fazem parte Senac, Unificado, Associação Comunitária Cultura Viva, Pastoral da Juventude, UCASI, CUFA, Associação Hip Hop e Instituto Cesimbra Filho. O encerramento será dia 20 de agosto, às 18h, em frente a Prefeitura Municipal. Batalha MCs e basquete de rua.

Matéria publicada no site da Prefeitura de Canoas - RS.
ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário