segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Homenagem ao 5º aniversário Lei Maria da Penha na Escola RGS

Uma ação em homenagem ao 5º aniversário lei Maria da Penha ocorrerá, a partir das 13h, desta terça-feira-feira, 16, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul. No local haverá uma delegacia móvel da mulher para que as moradoras do bairro Mato Grande possam esclarecer dúvidas sobre a lei Maria da Penha, 11.340), criada em 7 de agosto de 2006.

Os profissionais da Delegacia da Mulher, da Coordenadoria das Mulheres e do CONDIM estarão no local para orientações e para fazer registro de ocorrência. Uma campanha de esclarecimento será realizada junto à comunidade com a entrega de materiais informativos sobre a lei que institui mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, sobre a eliminação de todas as formas de discriminação com intuito de prevenir, punir e erradicar a violência contra a Mulher.

A lei estabelece ainda medidas de assistência e proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. O evento acontece até as 17horas. A ação é promovida pela Coordenadoria das Mulheres com parceria da Delegacia da Mulher e CONDIM.

Matéria de Luciane Amraral, publicada no portal da Prefeitura de Canoas - RS.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário