segunda-feira, 18 de abril de 2011

Guajuviras sob o olhar dos seus jornalistas-cidadãos

Os 24 anos

Por Atailan Borges

Uma grande festa foi montada para os moradores do bairro guajuviras ,muitas atrações com musica e dança. O bairro é um local muito bom de se mora, pela melhoria e ser um local movimentado ,nesses tipos de bairro os comércios são próximos e assim se torna mais fácil para a comunidade. Muitos criticam mais não vêem o que o bairro oferece de bom, todos do bairro são pessoas trabalhadoras e que lutaram por um lugar dentro da nossa Guajuviras. Parabéns meu Guajuviras!

Por Bruno Fernandes

No dia 17 da abril comemoramos os vinte e quatro anos do Guajuviras. Uma data histórica, marcada por três palavras: luta, garra e perseverança. O bairro é cheios de coisas boas e todo mundo pensa que e só coisas ruins. Às Vezes, nem tudo fica claro. Qual é bairro que não tem seus problemas? Mas eu gosto mesmo é de morar aqui. Parabéns Gaujuviras.

Por Daniel de Moura Rodrigues

Dois anos após eu ter me mudado para o bairro Guajuviras, me falavam que era um bairro muito violento.
Mesmo assim, fui me aprimorando no conhecimento do bairro: conheci pessoas novas, lugares novos, etc.
Mas então me convidaram a participar de um projeto inovador no bairro, que iria aprimorar experiências para os jovens. Então criaram um projeto chamado Território de Paz Guajuviras, impondo projetos para oferecer oportunidades para os jovens moradores do lugar. Mas aí aconteceu um fato que me afastou do bairro, eu tive de me mudar comunidade, e por eu estar longe me dá saudades do bairro, dos amigos e também dos projetos do Território de Paz Guajuviras. Mas pretendo voltar algum dia, pois o bairro teve grandes melhorias quando estes projetos apareceram, a vida de muitos jovens mudou. Inclusive a minha. Nessa data importante, quero parabenizar o bairro pelos seus 24 anos de história e mudanças! Parabéns meu Gaujuviras de sempre!

Por Gabriel Moraes

Minha experiência de vida no bairro Guajuviras foi muito boa perto da vida que eu vivi no bairro Mato Grande. Por aqui tem farmácias e mercado perto de casa. Lá no bairro que eu morava antes, não tem nada. Já o Guajuviras tem até variadas praças para os pais brincarem com os filhos e baterem um papo entre eles tomando um chimarrão enquanto cuidam de suas  crianças. Parabéns Guajuviras pelos 24 anos de muitas conquistas. Que continue sempre com as mudanças positivas que tem tido até agora, que continue sempre assim. Feliz aniversário!


Por Lucas Mendes

Eu moro no Guajuviras desde em que nasci e já sei muito sobre a história da comunidade: o quanto que eles lutaram para ter seus méritos conquistados. E, por tudo o quê o Guajuviras já passou, ele merece os parabéns pelos 24 anos de muita luta, união e persistência. Se não fosse pela a persistência e união da comunidade, o que seria do nosso Guajuviras? No meu ponto de vista o Guajuviras melhorou muito no critério educação, e um dos grandes responsáveis por isso é o novo programa que foi estabelecido no Guajuviras: o Território de Paz (Pronasci), que gerou muitos projetos para jovens e adultos. Na diminuição da violência, a guarda municipal ajudou bastante para acabar com isso dando mais segurança ao Guajuviras. Também não podemos esquecer do nosso prefeito de canoas, o Jairo Jorge, que também é um dos responsáveis pela a mudança no Guajuviras. Ele está dando uma cara nova a nossa comunidade. Eu dou os parabéns ao Guajuviras, e desejo que ele continue crescendo cada vez mas! Parabéns Guajuviras pelo seus 24 anos de sucesso...

Por Stefani Sanches

O bairro Guajuviras, com seus 24 anos, é um lugar muito bom de viver. Bem, eu já moro aqui há aproximadamente 12 anos e gosto porque tenho muitas pessoas conhecidas. Não é ruim morar aqui porque os moradores estamos fazendo de tudo para melhorar a antiga história do bairro Guajuviras. Parabéns, bairro Guajuviras, pelos seus 24 anos de mudanças!

Por Tainara Amaral

Parabéns Guajuviras pelos seus 24 anos. Eu moro aqui desde que eu nasci, e hoje eu tenho 16 anos. E sou muito feliz de ser guajuvirense, porque aqui AGORA é um lugar muito bom de se viver. Tem muitos lugares de lazer aqui no bairro. O lugar que eu mais gosto são as praças. Espero viver a minha vida toda aqui no bairro.


ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário