segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mulheres da Paz... Aquele abraço!

Força! União! Garra! Amor! Exército de Mulheres! Dignidade! União! Paz!. Exclamando palavras como essas, integrantes e coordenadores das Mulheres da Paz, de mãos dadas deram um grande abraço na casa, localizada no Guajuviras/ Território de Paz, onde funciona o projeto.

O ato simbólico foi uma iniciativa das próprias integrantes e da adjunta da ONG Themis, Elisiane Pasini, para exaltar a consolidação do Território da Paz, no qual atuam com ações de prevenção a violência contra à mulher e também como um movimento preparatório a assinatura do Pacto Estadual de Enfrentamento à violência contra a mulher que será assinado ainda este mês em Canoas. As 55 pessoas presentes ganharam também o apoio do secretário de Segurança Pública e Cidadania, Eduardo Pazinato, que classificou a ação como uma revolução democrática. “Pelo momento de transformação” explicou.

A Casa das Mulheres da Paz também passa por uma mudança. Está sendo pintada de lilás, cor símbolo das mulheres. O trabalho é realizado por cinco integrantes do projeto Mulheres em Construção.

Texto publicado no site da Prefeitura de Canoas.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Nenhum comentário:

Postar um comentário