O senador Paulo Paim (PT-RS), em discurso nesta terça-feira (22), considerou positivo o trabalho realizado pela Secretaria de Segurança Pública do município de Canoas, no Rio Grande do Sul. As ações incluem uma parceria com o governo federal por meio do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Ele mencionou como exemplo a criação do Observatório da Segurança Pública, que desde maio de 2010 funciona como ferramenta estratégica do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. A iniciativa é voltada para a formulação, execução e avaliação das políticas públicas de segurança desenvolvidas no município.
Paulo Paim também citou o projeto Territórios da Paz, em Guajuviras, um bairro pobre do município, que capacita jovens para ser "jornalistas cidadãos" e contar suas histórias por meio de documentários, programas de web, radioweb, fotografias e conteúdos multimídia.
O senador aproveitou seu pronunciamento para registrar a passagem de seu aniversário, no último dia 15, quando completou 61 anos "bem vividos".
- Completei 61 anos com uma enorme satisfação. Até por que sempre digo aos jovens que comentam "Está ficando velho, hein, parceiro?": "Sim, estou ficando velho; quem não fica velho morre antes". Então, que bom estar envelhecendo.
Da Redação / Agência Senado
ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras
Nenhum comentário:
Postar um comentário