domingo, 17 de abril de 2011

Um bairro jovem que possui uma história de luta, garra e perseverança. Esta é a definição da comunidade guajuvirense que completa hoje, 17 de abril, 24 anos. Para homenagear o bairro foi realizada uma grande festa em frente à Casa das Juventudes (Protejo) com diversas atrações culturais, grupos do bairro e outras localidades. O Guajuviras possui uma grande história de superação na busca pelos direitos do povo, pois foi assim que se deu o começo da ocupação do bairro. Trabalhadores e operários ocuparam as casas que para muitos, eram suas de direito, pois já estavam pagando por uma residência no Conjunto Habitacional Ildo Meneghetti. Um grande movimento ocupacional que demonstra realmente que “a união faz a força”, onde centenas de trabalhadores unidos venceram na organização política da época e até hoje permanecem no bairro com suas famílias, comemorando então os 24 anos. Parabéns aos guajuvirenses pela força, ousadia e perseverança.


Texto: Janice Brito, jornalista-cidadã do bairro Guajuviras, formada pela Agência da Boa Notícia (ABNG). Atualmente, a jpvem Janice é esta´giária da Agência.

ABNG - Agência da Boa Notícia Giajuviras.

Um comentário:

  1. Nos da banda the jet stones ficamos felizes por poder participar deste evento e provar que em nossa cidade existe grandes talento , desde já agradecemos a oportunidade que nos foi dada e mais uma vez,parabelizar o bairro guajuviras e a prefeitura de canoas pelo grandioso evento.

    ResponderExcluir