segunda-feira, 11 de julho de 2011

Agência da Boa Notícia insere novo programas em seu canal no Youtube



O novo canal da Agência da Boa Notícia Guajuviras (ABNG) no Youtube já tem mais de 30 vídeos sociais e programas informativos. Os jornalistas-cidadãos desse projeto Pronasci no Território de Paz/Guajuviras querem agora desenvolver uma linguagem própria para os programas distribuídos pela ABNG. Confira os vídeos produzidos pelos jovens no seguinte endereço eletrônico: http://www.Youtube.com/agenciadaboanoticia.

Os integrantes do projeto recebem uma formação de quatro meses em WebTV, Radioweb, Fotografia, Comunicação Cidadã, Prática, Produção Jornalística, Internet e Direitos Humanos. Desde 9 de junho, 131 estudantes experimentam os estúdios e as salas de oficinas. No último dia 29 de junho, pesquisadores espanhóis estiveram em Canoas para visitar o Território de Paz e estabelecer intercâmbio de conhecimento e de estudantes entre Prefeitura e a universidade espanhola do País Basco. O canal da ABNG contém o vídeo da entrevista coletiva feita pelos novos jornalistas-cidadãos com a Dra. Maria José Cantalapiedra, da universidade do País Vasco (UPV), e com o prof. José Alonso, da universidade Rey Juan Carlos, de Madri.

Cooperação Internacional no Município


Os visitantes espanhóis aproveitaram a oportunidade de estarem na ABNG para visitar universidades locais e estabelecer contatos com pesquisadores e gestores de projetos estratégicos na cidade. Na Prefeitura, foram visitadas as secretarias de Segurança e Cidadania e de Educação. Acompanhada da assessora de Relações Internacionais da Prefeitura de Canoas, Deise Martins e da coordenadora da ABNG, Andrea de Freitas, a delegação basca esteve na Ulbra para conhecer as novas instalações da TV local no campus de Canoas.

Equipe multidisciplinar prepara pesquisa sobre comunicação cidadão em Canoas

Além dos pesquisadores da Espanha, Dra.Maria José Cantalapiedra González, José Alonso e Guillermo Gurrutxaga, um grupo formado por professores da ABNG, pesquisadores do Observatório de Segurança e Cidadania – e também o Observatório de Comunicação Cidadã – e pesquisadores da Feevale farão parte de um grupo multidisciplinar para estudar a comunicação cidadã e as boas práticas da Agência da Boa Notícia e dos jovens do Território de Paz. Na mesma oportunidade em que assinou convênio com a UPV, a Prefeitura de Canoas também firmou parceria com a Feevale para essa ação dos Observatórios e Agência da Boa Notícia.


Matéria de Andrea de Freitas, publicada no site da Prefeitura de Canoas - RS.

ABNG - Agência da Boa Notícia Guajuviras

Um comentário: