![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3zQmrZnsQGqz0qN1SKk4AL2ym7iWPx7xfpsCM9gVS-2TT-UgTcFDdGARt4fAK_iNrqGo9DrxagbLc0SpXVh7DWIOVIw0-unCdivNU2lTqehOXKFAKDxM3c7C0wpbargtjOlRGflvjX7L5/s320/Convite+S...jpg)
Ainda são as mulheres as maiores vítimas dos mais diversos tipos de violência em nossa sociedade. Muitas dessas violências são tratadas de forma naturalizada em várias instâncias do cotidiano, desde a família até o trabalho e o convívio social. O seminário ‘Chega de silêncios. Enfrentamento às violências contra as mulheres’, que acontece hoje e amanhã (27 e 28 de maio) no salão nobre da Federasul (Largo Visconde de Cairu, 17, Porto Alegre), aborda os aspectos sociais, jurídicos e políticos da violência contra a mulher. O evento é uma realização da ONG THEMIS Assessoria Jurídica e Estudos de Gênero.
MULHERES DA PAZ – Em Canoas, o projeto Pronasci Mulheres da Paz, realizado em parceria com a THEMIS, realiza a formação de mulheres guajuvirenes para exercer o papel de lideranças no Território de Paz. Elas discutem com especialistas temas como ética, direitos humanos e cidadania. Elas terão como incumbência identificar os jovens de 15 a 24 anos em situação de risco social ou em conflito com a lei, a fim de integrá-los em programas sociais de promoção da cidadania.
Andrea de Freitas, Agência da Boa Notícia Guajuviras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário