segunda-feira, 17 de maio de 2010

Delegação africana conhece as políticas de segurança de Canoas

Composta por profissionais da área de educação de 9 países diferentes da África, a delegação que está no Brasil há mais de uma semana com passagens por Brasília e Porto alegre, esteve hoje em Canoas para conhecer as experiências da gestão participativa.
Em visita a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, os secretários Alberto Koppitke e Eduardo Pazinatto explicaram o funcionamento dos projetos estratégicos do Canoas Mais Segura, pronasci e Território de Paz. A maior dúvida do grupo foi em relação ao tratamento que é dado aos jovens que sofrem violência. Quanto a isso Pazinato, adjunto da pasta, declarou que ainda se tem muito a avançar, mas completou dizendo que Canoas terá em breve dois centros de refeência nesse sentido.
Sérgio Baierle da Ong Cidade acompanhou a comitiva e comentou sobre o parecer dos africanos. “Estão impressionados com as diferenças entre o Brasil e a África principalmente em relação ao nível de pobreza que é mais severo por lá. Fica mais difícil de implantar certos projetos” revelou.
A Delegação fez ainda uma visita ao bairro Guajuviras /Território de Paz onde conheceu as instalações dos projetos Mulheres da Paz, Protejo, Praça da Juventude, Pacificar entre outros.

Taís Dal Ri

Matéria publicada no site da Prefeitura de Canoas-RS, em 18/03/2010
Confira: www.canoas.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário