segunda-feira, 17 de maio de 2010

Obras da Praça da Juventude de Canoas serão licitadas até 30 junho

O prazo máximo para licitar a obra – 30 de junho – é em virtude da campanha eleitoral que inicia após este período. A informação foi do Supervisor Técnico da Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal, no encontro promovido pelo Ministério dos Esportes com os Gestores da Praça da Juventude nesta quinta-feira 15, em Canoas. O técnico ainda ressaltou que o atendimento a essa orientação é imprescindível para garantir o repasse de recursos durante o período eleitoral e, por conseqüência, a continuidade da obra.
Com isso a expectativa da Coordenadora dos Projetos pronasci da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania de Canoas Gabriela Salvarrey, é que seja construído rapidamente um cronograma de construção e entrega da Praça da Juventude para a comunidade de Canoas. Na maior cidade da Região Metropolitana a Praça da Juventude ficará localizada no Território de Paz Guajuviras.
Cerca de 30 gestores, arquitetos e engenheiros responsáveis pelo projeto no Rio Grande do Sul se reuniram no auditório da SMSPC. Representantes do Ministério do Esporte esclareceram dúvidas sobre o projeto arquitetônico, processo licitatório e modelo de gestão da Praça da Juventude.
O Secretário de Segurança Pública e Cidadania Alberto Koppitke participou da abertura do encontro e comentou que o Guajuviras já será um bairro diferente nos próximos 12 meses – tempo estimado para que a praça fique pronta -. “Vai simbolizar a pacificação daquela região” exclamou.
A Praça da Juventude terá cerca de sete mil m² e prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infra-estrutura completa apresenta-se em módulos: pistas para salto triplo e à distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas, dentre outros.

Taís Dal Ri

Matéria Publicada no site da Prefeitura de Canoas-RS, em 15/04/2010

Confira: www.canoas.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário